0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

(v. 3) As dificuldades que os migrantes encontram, a nível alimentar, ao chegar à Suíça

Este trabalho tem como principal objetivo entender a reação dos portugueses à chegada a um país estrangeiro e as dificuldades inerentes ao processo, com clara incidência sobre os seus modos de vida e hábitos alimentares. Pretende-se perceber quais são as motivações dos imigrantes ao escolherem determinado estabelecimento para fazerem as suas compras.

Olá, muito prazer! Chamo-me Alexandre Marques, sou estudante do Mestrado em Modelação Estatística e Análise de Dados na Universidade de Évora, e neste momento encontro-me a desenvolver a minha dissertação de mestrado intitulada “Os novos hábitos alimentares de consumo dos imigrantes na Suíça: os desafios que os portugueses encontram ao chegar a um país estrangeiro”. Se é imigrante, tem mais de 15 anos e está a viver na Suíça, convido-o/a a participar nesta investigação, através do preenchimento de um questionário com questões relativas ao tema, que demorará apenas 15 minutos aproximadamente.  A participação é de caráter voluntário, tendo a liberdade de interromper ou recusar o preenchimento do questionário a qualquer momento.  Os dados recolhidos são confidenciais e serão apenas utilizados no âmbito da investigação. Ninguém o contactará mais tarde relativamente ao estudo em questão. O preenchimento deste questionário serve como consentimento para a elaboração do trabalho de investigação acima descrito.

Este inquérito é anónimo.

O registo das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a sua identidade, excepto se alguma pergunta do inquérito solicitar alguma identificação e a fornecer.

Se usou um código para aceder a este inquérito este código não será guardado junto com as suas respostas. O código é gerido numa base de dados separada e apenas é utilizado pelo programa para registar que concluíu o inquérito. Não há forma de relacionar os códigos dos convidados a participar no inquérito com as respostas dadas.